3 Maneiras de fazer sua faísca criativa voltar

Aproveito para convidar você para assinar o nosso blog por e-mail.   É só deixar o seu e-mail aqui na lateral do blog.ArtyPano-Margareth Magalhães

Se inscreva no nosso canal do youtube

“Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte”.

Olá pessoas criativas! Tudo bem?

Para quem não sabe o atelier Arty Pano, começou e ainda funciona no canto do meu quarto, com uma mesa pequena, meu notbook, e uma máquina de costura. Eu voltava para casa do meu trabalho do dia, e começava minha terceira jornada de trabalho com bastante disposição, ficando até altas horas da noite nessa parte de criação de novos projetos.

Parece que não é grande coisa, o sacrifício de sono, a fim de criar peças novas Mas, então, o negócio começou a crescer. Eu encontrei-me trabalhando em coisas como planilhas e gestão negócio e pedidos de apostilas.

E com tantas atividades minha faísca criativa diminuiu!

Se você já experimentou o mesmo, aqui estão três estratégias para obter sua faísca criativa de volta.

1-Programe o seu tempo criativo

Como o meu negócio cresceu, eu tinha que me dar permissão para ficar um dia da semana livre e não fazer nada, mas criar! Atualmente é na segunda-feira, eu entro no meu quarto e começo a trabalhar em novas ideias. Mas só quando eu fiz da segunda uma necessidade essencial para o meu negócio é que senti minha energia criativa voltar!

Então agende algumas horinhas na sua semana e passe esse tempo trabalhando com sua criatividade. Faça disso uma prioridade.

2- De onde vem sua inspiração criativa

Anote ou tente desenhar todas suas ideias, mesmo que seja um pequeno rabisco sem sentido. E uma vez por mês de uma olhadinha e separe os seus favoritos. Dessas suas anotações diárias pode surgir a ideia de um trabalho novo. E funciona, porque você para de pensar sobre o assunto e acaba criando.

3- Faça uma pausa do trabalho

Este é o lugar onde eu preciso seguir meu próprio conselho.  Eu literalmente nunca paro de trabalhar, estou sempre em busca de novas ideias e modos de otimizar o meu negócio criativo. Eu acabo ficando obcecada por meu trabalho.

O que estou aprendendo com minhas tendências do workaholic (viciado em trabalho) é que eu posso colocar-me completamente em segundo plano. Quando foi a última vez que fiz algo de bom para mim? Como a “Diretora de Criação” do ArtyPano, se eu não cuidar da meu bem-estar pessoal, eventualmente, uma hora vou entrar em pane. Eu não quero isso!

Estou fazendo disso uma prioridade, para levar algum tempo longe do meu negócio. Separando um dia da semana para ficar sozinho, sair, e me dou permissão para desligar o Arty Pano do meu cérebro.

Resumindo tirar um dia de folga e ficar longe do seu negócio criativo é saudável!

 Conheça nossas séries:

negócio criativo

 trabalhe em casa

feltro para iniciante

venda mais

dicas

Logo definitivo4

 

2 comments