5 dicas para comercializar o seu artesanato com confiança

Aproveito para convidar você para assinar o nosso blog por e-mail.   É só deixar o seu e-mail aqui na lateral do blog.ArtyPano-Margareth Magalhães
Se inscreva no nosso canal do youtube
“Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte”.

Não é fácil comercializar o seu artesanato com confiança para outras pessoas. Como você diz a um potencial  cliente sobre o que faz , sem soar como você está empurrando sua mercadoria, é difícil.

artesanato

dicas para comercializar o seu artesanato com confiança

Primeiro de tudo, você não está sozinho. Quase todo mundo, inclusive  eu tem dúvidas de como comercializar o seu artesanato, é como se não soubesse o que estamos fazendo.

Aqui está a coisa, esse sentimento é tudo na sua cabeça. Sentindo-se como você não é digno ou que você é um impostor é apenas algo que você sente. O cliente  não se sente assim em relação a você.

A desvantagem, porém, é que como você se sente sobre você reflete em seu comportamento, linguagem corporal e linguagem verbal. O fato de você não se sentir confiante é algo que as outras pessoas possam ver. É difícil para as  pessoas  levá-lo a sério, se você não se sentir confiante.

Mas o que podemos fazer?

1-Mostre empolgação: Ninguém ficará impressionado com seu produto se você mesmo parece desanimado. Mostre que acredita e tem paixão pela ideia.

2-Aborde todos os pontos chave do seu artesanato: Mostre que fez seu dever de casa falando brevemente sobre o produto.

3-Treine, treine, treine: Escreva sua abordagem, decore-a, e faça o discurso para amigos, familiares e outras pessoas de confiança. Eles lhe ajudarão a identificar erros no raciocínio e você se acostumará com o texto.

4-Crie frases chamativas, com cuidado: Dizer “nosso serviço vai mudar a forma das pessoas se comunicarem” pode ser interessante caso sua ideia realmente seja inovadora, mas dizer “vamos tirar as operadoras de telecomunicações do mercado” mostra falta de seriedade.

5-Salve todos os feedback positivos que você recebe sobre o seu artesanato: Coloque eles em um lugar de fácil acesso. Pouco antes de você ter uma venda ou quando você está sentindo inseguro leia-os, isso vai aumentar a sua confiança no seu produto.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos.

One comment