Tutorial Armário Revestido com tecido

Aproveito para convidar você para assinar o nosso blog por e-mail.   É só deixar o seu e-mail aqui na lateral do blog.ArtyPano-Margareth Magalhães
Se inscreva no nosso canal do youtube
“Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte”.

Olá arteir@, no carnaval eu e minha irmã Elizabeth do blog Ateliê Encanto de Bonecas resolvemos revestir o armário da minha sala de aula com tecido. E vou postar as fotos de algumas das etapas para você poder ter uma ideia de como reformar um móvel antigo com tecido.

A primeira etapa para aplicar tecido em móveis é fazer nele uma boa limpeza, para retirar toda sujeira acumulada ao longo dos anos. Depois podemos escolher tecidos, ou mesmo retalhos de tecidos que combinem com seu visual, e também com a decoração de cada ambiente. Aqui você pode ver o armário  depois de muita limpeza.

1

Como o armário estava pintado com tinta a óleo,  lixamos ele e passamos uma mão de tinta a base d’água branca, para ajudar a fixar o tecido.

2

 

Com ajuda da cola branca PVA da tekbond começamos a parte divertida.  Essa cola é ótima para se trabalhar com tecido, cola bem e seca muito rápido! É só espalhar a cola com um pincel e depois passar um rolinho de espuma para tirar o excesso.


8

Com a contribuição da minha mãe, que doou os  tecidos 100% algodão fizemos a parte lateral e os detalhes com o tecido de corujinha e deixamos o floral para a parte da frente.

43

Colamos o tecido nas partes de baixo da porta e optamos por tampar a parte de acrílico. E para poder fixar o tecido no acrílico passamos uma camada generosa de cola e deixamos secar.

5

Aplicamos mais uma camada de cola no acrílico e colamos o tecido. Para proteger o tecido  passamos uma camada de cola em todo o armário.

7

Aproveitamos que a cola estava úmida e aplicamos os detalhes.9

16E aqui temos o armário revestido com tecido.

11

O que posso dizer é que eu e os alunos do 4º ano da sala 14 amamos o resultado.

Ah! Se você gostou desse post, não esquece de CURTIR aqui embaixo e compartilhar nas redes sociais. Me ajuda bastante com a divulgação.
Beijos!

Margareth Magalhães

One comment