Cogumelo em feltro

Meu pequeno cogumelo em feltro

cogumelo em feltro

Quem não ama cogumelos?

Quer fazer um também? É fácil e rápido é uma promessa.

Primeiro de tudo, baixe o molde aqui 

1a

Materiais necessários para fazer o cogumelo em feltro:

  • Retalhos de feltro vermelho e branco
  • Pedaço de papelão resistente
  • Linha  de bordado vermelho e branco
  • Linha ou cordão de crochê marrom
  • Enchimento acrilico
  • Tinta acrílica branca
  • pistola de cola quente
  • Pincel o com uma ponta traseira larga
  • Brilho ultra fino (opcional)

Instruções para fazer o cogumelo em feltro:

 

1)

Transfira e corte as peças do molde no  feltro branco e vermelho e no papelão. Você precisará de um grande círculo de feltro vermelho, um pequeno círculo de papelão e uma tira de feltro branco.

2)

Fazendo o caule: amarre um nó no final de um fio de fio branco (eu usei fio vermelho aqui apenas para fins ilustrativos) e use uma agulha para encadeá-lo através do canto inferior de uma extremidade do feltro branco.

M2

3)

A partir do final do feltro com a linha, comece a rolar o feltro em uma bobina. Certifique-se de manter o fim da linha fora da bobina.

4)

Depois de terminar de enrolar o feltro em uma bobina, insira a agulha no meio da bobina e saia através do canto exterior inferior da tira de feltro.
M4

5)

Volte a inserir a agulha na bobina de feltro para costurar a extremidade fechada. Use o ponto alinhavo. Após o último ponto, insira a agulha de volta na bobina e saia através do centro da bobina e amarre um nó no centro para protegê-la no lugar. Reserve.
M3

6)

Fazendo a tampa: amarre um nó no final de um fio de fio vermelho (eu usei fio branco apenas para fins ilustrativos) e costurar um ponto de corrida ao longo da borda do círculo de feltro vermelho. Puxe o fio para formar um fuxico.
M8

7)

Coloque firmemente no fuxico a fibra.
Nota: quanto mais você usar de fibra maior será a tampa do seu cogumelo.
M9

8)

Insira o círculo de papelão no fuxico, sobre a fibra. Puxe a linha com cuidado.
M10

9)

Puxe o fio vermelho novamente para apertar o feltro vermelho sobre o papelão deixando uma pequena abertura do papelão  visível.
Nota: a abertura deve ser ligeiramente menor do que o diâmetro da bobina de haste de feltro branco para um bom ajuste.

10)

Arremate a linha com um nó. Esconda a extremidade do fio, reinserindo a agulha no feltro e afastando a abertura do meio. Corte o excesso de linha.
M12

11)

Aplique um pouco de cola quente no cartão exposto na tampa.
M13

12)

Insira a haste na cola na tampa com um ângulo de 90 graus e pressione firmemente, mas suavemente, no lugar.
M14

13)

Use uma agulha de tricô (usei um espeto de bambu) para empurrar todas as pontas de haste expostas de volta à abertura da tampa.
M15

14)

Os pontos: despeje uma tinta acrílica branca em uma paleta de tinta e e com o cabo do pincel,  aplique a tinta no topo da haste para formar bolinhas. Dependendo do tipo de feltro que você usa e do visual que deseja, talvez seja necessário aplicar duas camadas de tinta para cada ponto.
M16

15)

Se você gosta, pode adicionar um curto comprimento de linha de crochê marrom ao centro superior da tampa para um gancho, mas também deve ser capaz de se levantar sozinho.
M17
OPCIONAL:
Jogue brilho ultra-fino sobre os pontos brancos enquanto a tinta ainda estava molhada para um efeito brilhante, que era realmente difícil de fotografar.
cogumelo em feltro
E está pronto o seu cogumelo em feltro, agora é só bordar o rostinho no caule.

cogumelo em feltro

Aproveite para conhecer a nossa série Feltro Para iniciantes, onde postamos muitas dicas  para ajudar a você que está começando a trabalhar com o artesanato em feltro.

Quer fazer do seu hobby a sua principal fonte de renda? Conheça as séries Negócio Criativo, Trabalhe em Casa e Venda Mais aqui no blog.

Re-post do tutorial originalmente publicado My Little Mochi

Gostaram? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Margareth Magalhães