Como Aumentar Meus Preços (Com Confiança e Sem Perder Clientes)

Você sabe como aumentar os preços do seu artesanato sem perder clientes? Vou explicar c.

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Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte.

 Há muitas razões para rever e aumentar seus preços em um intervalo regular. Muitos donos de negócios criativos acham difícil abordar este tema, mas no mundo dos negócios é bastante normal que os preços ou taxas aumente ou sofra alguma mudança.

O que é realmente importante: Diga a seus clientes com antecedência.

As pessoas querem serem capazes de confiar em você, e elas gostam de ouvir a verdade, então diga a elas!

Você pode até conseguir mais alguns clientes, como o aumento dos preços é uma ótima desculpa para entrar em contato novamente com os clientes antigos.

 

Qual é a sua razão para aumentar o seu preço?

 

Motivo 1: Você não precisa ter uma razão!

Você não precisa se defender, e ficar com o pé atrás.

Mas alguns de seus clientes pode querer saber, e você pode se sentir melhor dizendo.

Motivo 2:  Você quer ganhar mais

Você pode ter percebido que você subestimou a si mesmo ou que quer ganhar um pouco mais. Você pode querer ler este post  para ajudá-lo a pensar mais estrategicamente sobre o seu negócio e que você ganha.

Motivo 3: Seus custos subiram

Você está mantendo-se com os custos adicionais? Devido às condições econômicas atuais e de inflação anual quase todas as empresas têm que aumentar seus preços. Sua matéria-prima pode ter aumentado dramaticamente e esse aumento precisa ser repassado para o cliente.

Motivo 4: Mudança do seu local de trabalho

Se você quer mudar seu negócio, então você precisa pensar sobre seus preços também. Se você está atualmente trabalhando em casa e você deseja mudar para o seu próprio atelier ou para um espaço maior, os seus custos (especialmente suas despesas gerais) vão aumentar, então você terá que planejar com antecedência.  Se você sabe que seus custos vão aumentar em um futuro próximo, então faz sentido planejar com antecedência e começar a aumentar os seus preços gradativamente, em vez de surpreender os seus clientes com um súbito aumento de 20% para cobrir o seu novo custo.

Razão 5: O seu perfil e credibilidade têm aumentado

Pessoas criativas que trabalharam por um tempo pode aumentar os seus preços. De fato: os clientes esperam isso de você!

Se você tiver feito mais treinamento, ficou mais rápido ou mais eficaz em seu trabalho, a sua credibilidade aumentou porque você tem participado de exposições, revistas de artesanato ou programas de tv, então é esperado que você cobre mais do que alguém que apenas está começando.

 

Lembre-se que entender a necessidade ou desejo do seu público, faz os seus clientes ficarem satisfeitos e cada vez mais valorizar seu trabalho. E a valorização do produto artesanal começa com você.

 

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Beijos!

Margareth Magalhães