Crê em Deus

Crê firmemente em Deus Pai. Não duvides, jamais, de Sua existência.
Por onde passares, procura enxergá-lo; por onde viveres, procura senti-lo; por onde provisoriamente, estacionares, procura percebê-lo nas pequeninas ou nas grandes coisas.
Na leveza dos pássaros que se elevam no ar, na força dos animais que se prendem ao solo, na beleza das flores ou na exuberância das florestas, que enfeitam a Terra; perceberás. 

Por certo, a sabedoria de Deus, que dá a cada ser da Criação, condições de evoluir.

Assim acontece também com o homem que, ao percorrer diversas etapas evolutivas, vai encontrando sempre novas oportunidades de adquirir experiências que lhe tragam crescimento interior.
Com os dons da inteligência que já pôde adquirir, através da vivência em outras situações; o homem inventou meios de voar, suprindo as asas que a natureza não lhes proporcionou.
Com aquisição da sabedoria, pelo muito que buscou conhecer, ele conseguiu singrar os mares e percorrer longas distâncias; à procura de outras terras, onde também passou a viver.
Com as conquistas feitas, aprimorou as pesquisas que o levaram a invenções diversas no campo da ciência; e a descobrir novos meios de alcançar melhores condições de vida e a cura de muitas enfermidades que o faziam sofre.
 (…)
 Contudo, para que o orgulho, a vaidade e a ambição desmedida não o levem a um fracasso moral, e consequentemente à dor; necesssário se faz que se volte também às conquistas espirituais. Para isso, porém, urge acreditar e confiar em Deus, e não apenas e si próprio. (…)
A fé em uma força maior, em Deus Pai que a tudo criou, impedirá ao homem exceder-se em conquistas e ambições; levando-o a destruir, com suas máquinas ou com as próprias mãos, tudo de bom e de belo que a natureza lhe proporcionou.
Irmã Maria do Rosário (Lúcia Cominatto), Na educação da alma- editora EME
Gostaram?
Visite
www.artypano.com
This entry was posted in Dicas and tagged .