Dicas Para o Facebook

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As mídias sociais

A mídia social é uma ferramenta de marketing maravilhosa. É também muito importante nos dias atuais.

A maioria dos clientes usam as mídias sociais como uma forma de se conectar com as empresas que amam, por isso é importante ter uma presença em, pelo menos, algumas das plataformas disponíveis.

O Facebook, Twitter e Instagram são as plataformas que eu pessoalmente tenho encontrado muito útil para a promoção da minha própria marca. A maioria das empresas tem uma presença em todas as principais plataformas de mídias sociais.

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Dicas para o facebook

  • Mantenha o seu Facebook com conteúdo novo e interessante. Tome nota dos tipos de coisas que são postadas em páginas que você admira e tente seguir essa linha.
  •  Deixe seus leitores saberem quando você atualiza o seu blog através  de um link em seu post.
  • Crie algumas promoções no Facebook específicos para manter as pessoas na sua página e para atrair novos fãs. Você pode oferecer cupons de descontos na sua loja, usando o aplicativo Yes ganhei, ou pedir aos seus clientes para postar fotos deles mesmos com os produtos da sua marca.
  • Mantenha as suas mensagens consistente e regular. Experimente para descobrir quando os seus leitores podem estar em sintonia e se dar a melhor chance de ser visto.
  • Tente postar 3 ou 4 vezes ao dia  (antes do trabalho, na hora do almoço, à noite) e tome nota de onde os leitores interagem mais.

Mostre sua arte e fontes de inspiração

  • Variação é a chave!  Inclua nas suas postagens  fotos de seu atelier ou de peças em andamento. Isso vai ajudar a personalizar a sua marca.
  • Inclua links para as coisas que estão te inspirando, ou algo que você encontrou on-line que poderia ser útil para você ou útil para seus leitores.
  •  Sempre que você encontrar algum criativo, peça o cartão de visita.
  • Busque os blogs ou lojas que você gosta, olha para o seu endereço de Facebook e adicione-os nas suas postagens! Eles podem adicionar você de volta e antes que você perceba, você vai ter formado sua própria rede de artesãos criativos (e potenciais clientes!).
  • Além disso, coloque-se no centro das atenções: inclua um link para todas as suas redes sociais em seu cartão de visita, na mensagem de boas vindas da sua loja, no seu perfil, blog, na assinatura de e-mail etc.

Dicas extra:

  • Agora se você está lutando para chegar aos leitores através de sua página, não se desespere! Acredito que a chave é a qualidade sobre a quantidade. ‘Likes’ não traduzem a interação, ou as vendas para o seu produto. Concentre-se em criar relações de qualidade com os fãs que você tem. Para que eles passem a interagir regularmente com você, comentando e compartilhando suas atualizações. Isso é mais valioso do que alguém clicar uma vez na sua página e nunca  mais olhar para ela novamente.
  • Responda prontamente aos comentários deixados em sua página e faça perguntas para os seus fãs (sobre o que eles estão fazendo, ou sobre seus produtos) para levá-los a falar. Esta é também uma ótima maneira de ser capaz de dizer o que seus clientes gostam e não gostam sobre seus produtos!
  • Use  hashtag para marcar outras páginas; para que elas saibam o que você está falando sobre elas, é uma grande ferramenta netwoorking.

Agende os seus posts

  • Tente agendar suas atualizações. É possível definir que uma publicação vai ser feita dentro de um dia, uma semana ou até mesmo um mês!
  • Existe atualmente várias ferramentas que permitem que você faça isso facilmente. E a mais simples é o agendamento normal do facebook.
  • Agendar um post pelo facebook é bem simples de ser feito. Após você escrever o seu post, você vai clicar na setinha que está no lado de publicar; e após fazer isso vai abrir uma aba, onde você deve clicar em programar publicação. Agora é só selecionar da data e hora que você quer que o seu post seja publicado e clicar em programar, e pronto o seu post está agendado.
  • Você também pode usar o Postcron e o Buffer.

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 Dicas para o Twitter

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Beijos!

Margareth Magalhães