Dicas

•Pesquise – Esteja sempre antenado nos trabalhos existentes, nas técnicas de artesanato disponíveis, nas tendencias atuais de cores e estilos. A pesquisa é fundamental em todas as áreas nas quais você atuar, é sempre importante saber sobre sua área.

•Pense sempre em melhorar seu trabalho. Veja o que você faz e pense: “Esse é o melhor que posso fazer?”. Sempre existe uma maneira de melhorar o que fazemos.

•Economize, mas não faça trabalhos sem qualidade. A economia de material é extremamente importante para o seu sucesso, sempre pense em como pode reduzir os custos. Entretanto isso não pode chegar ao ponto do seu trabalho perder qualidade para reduzir custos. A qualidade é sempre um parâmetro que define se você terá sucesso ou não.

•Marketing Pessoal – Ao apresentar um produto a um possível cliente, esteja bem vestida(o), pois isso passa uma boa impressão ao cliente. Se você chega para conversar com uma pessoa sem estar bem apresentada(o), a impressão que você passa não é das melhores.

•Afaste-se de pessoas com pensamento negativo, pense positivo e você sempre irá avançar.

•Seja pró ativo, antecipe-se aos problemas que podem ocorrer com seu negócio. Por exemplo, pense em comprar mais matéria prima antes que a atual acabe. Imagine que você receba uma grande encomenda e a sua matéria prima acabou, o que fazer?

•Nunca perca o prazo estipulado ao cliente. O seu comprador, a partir do momento em que faz um acordo com você espera que isso seja cumprido no prazo. Nunca diga ao cliente que você pode terminar o trabalho antes sendo que não pode. Se um erro grave acontecer provavelmente você irá perder o cliente.

•Faça uma planilha no computador com todos os gastos com matéria prima e todas as vendas. Você deve ter o controle exato do que entra e do que sai para saber se o seu negócio dá lucro ou prejuízo. Muitas pessoas perdem dinheiro ou deixam de ganhar o que poderiam por não ter um controle de gastos adequado

Se você gostou dessa dica, 

Aqui no site da revista artesanato tem mais

Gostaram?
Visite
www.artypano.com
This entry was posted in Dicas.