Fantoche do Papai Noel

Quando o Papai Noel começou? Todos sabemos que somente Deus é eterno. Então, como é que este maravilhoso personagem de Natal surgiu? Năo o inventamos!  São Nicolau, cujo nome foi mudado ao longo dos anos para o Papai Noel, era uma pessoa real, um bispo na igreja no século IV.

São Nicolau nasceu em Patara ( Ásia Menor ) e mais tarde mudou-se para Myra (Demre, na Turquia moderna), onde foi eleito bispo. Morreu em 6 de dezembro em algum momento entre AD 326 e 341. Muitas histórias foram ditas de sua generosidade.

No tempo de São Nicolau, uma jovem mulher tinha que ter um dote (dinheiro ou coisas materiais que ela trouxe para o marido) antes que ela pudesse se casar; e ele queria ajudar um pobre nobre com três filhas, mas queria fazê-lo anonimamente.

Ele não queria ser elogiado por sua generosidade. Assim, três sacos de ouro foram jogados através da janela do nobre. No entanto, o nobre descobriu quem tinha dado o ouro para o dote de suas filhas.. Depois disso, os dons anônimos da caridade eram frequentemente atribuídos a São Nicolau.

Este homem bom também passou vários anos na prisão por causa de sua fé. Muitos prisioneiros foram convertidos à fé cristã por seu testemunho.

As histórias de São Nicolau chegou no EUA através dos colonos holandeses no estado de Nova York. E ela mudou ao longo dos anos.

Originalmente, ele estava vestido com as vestes de seu bispo tradicional. Foi no século 20 que ele começou a ser vestido com a roupa vermelha e branca. De fato, em 1874, o cartunista americano Thomas Nast desenho-o em um terno marrom com guarnição da pele marrom.

 São Nicolau nos deu um exemplo tão bom de ajudar os pobres, então o Papai Noel pode muito bem ser uma parte saudável de nossas celebrações natalinas.

Como o natal está chegando não poderia deixar de fazer o fantoche do Papai Noel, e aqui está o meu bom velhinho.

Fantoche Papai Noel em feltro

fantoche papai noel

Para encomendas e orçamentos escreva para atelieartypano@gmail.com ou visitem nossa página de produtos a venda.

Gostaram?
Visite
www.artypano.com