Guirlanda de tecido

A guirlanda é um item decorativo tipicamente usado em ocasiões festivas, como nascimentos, natal, etc., que pode ser pendurado no pescoço de uma pessoa ou em objetos inanimados, como portas e árvores  natalinas . Originalmente as guirlandas eram confeccionadas  com flores ou folhas.

Como surgiu as guirlandas?

As primeiras guirlandas,  foram trazidas para a América da Europa, e eram usadas para decorar árvores de Natal e trazer alguma alegria festiva para a casa. Elas também estavam cheios de simbolismo do Natal  cristão.

Como as guirlandas tradicionais eram de forma circular, elas eram “infinitas”, como o amor de Jesus. O azevinho (não o tipo de plástico, mas o real, o azevinho da natureza), que era frequentemente usado quando se tecem guirlandas juntas, significava a coroa de espinhos que Jesus usou durante a crucificação. As bagas vermelhas do azevinho eram lembretes do sangue de Cristo derramado para cristãos pelo mundo inteiro.

E aproveitando todo esse simbolismo, vamos confeccionar uma linda guirlanda em tecido. O molde é do site Un Mondo di Fantasia.

 

guirlanda
O molde vocês encontram aqui.

Gostaram? Visite nossa loja www.artypano.com