LISTA DE VERIFICAÇÃO PARA A ESCOLHA DE IDEIAS

Para você que quer comercializar seus artesanatos, trago o artigo “LISTA DE VERIFICAÇÃO PARA A ESCOLHA DE IDEIAS” de Letícia Colombini publicado na  Revista Você S.A. Dezembro, Ano II – n.º 18 1999, que podem auxiliar na realização de seu projeto.

LISTA DE VERIFICAÇÃO PARA A ESCOLHA DE IDEIAS

ADEQUADAS A VOCÊ

 

1. Você acredita no produto ou serviço?

2. A necessidade que ele satisfaz significa algo para você pessoalmente?

3. Você gosta dos clientes potenciais e os compreende?

4. Você tem experiência nesse tipo de negócio?

5. Os fatores básicos de sucesso desse negócio se encaixam com suas habilidades?

6. Você gosta de executar pessoalmente as tarefas do intrapreendimento?

7. Você gostará de supervisionar e de trabalhar com as pessoas que o intrapreendimento irá empregar?

8. A ideia começou a tomar conta de sua imaginação e de suas horas de folga?

 

ADEQUADAS AO MERCADO

 

1. Existe necessidade real do cliente?

2. Você pode conseguir um preço que lhe dê uma boa margem?

3. Os clientes acreditariam no produto vindo de sua empresa?

4. O produto ou serviço proposto por você traz, para o cliente, um benefício perceptível significativamente maior que aquele oferecido por formas concorrentes de satisfazer a mesma necessidade básica?

5. Existe uma forma econômica para levar a mensagem e o produto até os clientes?

 

ADEQUADAS À EMPRESA

1. Existe alguma razão para crer que sua empresa possa ser muito boa no negócio?

2. Ele se encaixa na cultura da empresa?

3. Você pode imaginar quem poderia patrociná-lo?

4. Ele parece lucrativo? (alta margem – baixo investimento)?

5. Ele conduzirá a mercados maiores e ao crescimento?

 

  O QUE FAZER QUANDO SUA IDEIA É REJEITADA

Como empreendedor, frequentemente você verá sua ideia rejeitada. Aqui estão algumas coisas que poderá fazer:

1. Desistir e escolher outra ideia.

2. Ouvir cuidadosamente, entender o que está errado, melhorar sua ideia e sua apresentação e tentar novamente.

3. Achar outra pessoa a quem apresentar sua ideia, considerando:

a. Quem se beneficiará mais se ela funcionar e esta pessoa pode ser seu patrocinador?

b. Quem são os clientes potenciais e será que eles apoiarão o produto?

c. Como pode você chegar às pessoas que realmente se importam com ideias empreendedoras?

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