Molde urso de pano

Vamos fazer um urso? Mas antes deixe o seu e-mail aqui na lateral do blog, para receber todas as nossas atualizações.ArtyPano-Margareth Magalhães

E conheça e se inscreva no nosso canal do youtube
“Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte”.

Você sabe como surgiu o urso de brinquedo?

Enquanto confeccionava o meu urso de tecido, fiquei pensando como surgiu esse brinquedo tão popular.  Será que alguma mãe resolveu presentear o seu filho com a imagem de um animal feroz? Que nada! Os bichos de tecidos surgiram por acaso em 1880.

Margarete Steiff abriu sua loja de confecções de feltro, em 1877, junto com a sua irmã Pauline. Em 1880, ela resolveu presentear sua cunhada com uma almofada de alfinetes, no formato de elefante.

Como o elefante era muito mais macio do que os brinquedos da época, a criançada se apaixonou por ele, e o tirou da mãe para brincar;  Margarete percebeu o potencial do brinquedo, e começou a produção em série do produto. E logo no primeiro ano foram lançados 596 elefantes de pano no mercado.

 Diante da boa aceitação, Margarete passou a confeccionar apenas bichos e bonecas de feltro ou veludo. Em 1898 foi feito o primeiro urso, só que ele era imóvel, como os demais bichos da produção. Foi o sobrinho de Margarete, Richard, que teve a ideia de combinar a figura do animal com a mobilidade das bonecas. Nasceu, então, em 1902, o primeiro urso Teddy.

E pensando neste brinquedo centenário e popular, não podia deixar de confeccionar o meu.

 

[wpfilebase tag=fileurl id=2 linktext=’MOLDE Urso de Pano’ /]urso de pano

Para salvar a apostila com o  molde no seu computador é  só clicar no link: [wpfilebase tag=fileurl id=2 linktext=’MOLDE Urso de Pano’ /]

 

 

Ah! Se você gostou desse post, não esquece de CURTIR aqui embaixo e compartilhar nas redes sociais. Me ajuda bastante com a divulgação.
Beijos!

Margareth Magalhães

 

3 comments

  1. Adriana Rotelli de Souza says:

    Gostei muito, por ser um urso diferente… Feito de tecido se torna prático para lavar e decorar o quarto de bebê. Acompanho seus trabalhos são lindos. Além disso sua didática para ensinar torna fácil o entendimento e a confecção do trabalho proposto. Obrigada.