Calcule o preço de venda do seu artesanato

Aproveito para convidar você para assinar o nosso blog por e-mail.   É só deixar o seu e-mail aqui na lateral do blog.ArtyPano-Margareth Magalhães

Se inscreva no nosso canal do youtube

“Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte”.

Olá pessoas criativas! Tudo bem?

Todos temos dúvidas em como calcular o preço de venda de nosso artesanato, mas definir o preço de um produto é fácil, com a ajuda da nossa planilha de precificação.

Só que  antes de fazer o Download  totalmente grátis da planilha vamos entender os conceitos básicos que envolve a fórmula.

Custos Fixos, Custos Variáveis, Salário e Lucro

Custos Fixos são aqueles que ocorrem todos os meses independente de  realizar ou não vendas, como exemplo temos a internet, luz, água, telefone,  que apesar dos valores se modificarem de um mês para o outro, o valor total é independe da produção e venda. Resumindo os custos fixos são as contas mensais do seu atelier. Custos Variáveis são os custos que variam de acordo com o volume de vendas e/ou produção, são os materiais que você usa, eles aumentam ou diminui de acordo com a sua produção. Salário é o seu pró labore, é o valor que você acha justo receber para realizar a sua atividade criativa. Lucro é tudo que excede a sua receita, é com esse dinheiro que você vai reinvestir no seu negócio. Essa palavrinha significa saúde financeira  e devemos lembrar que lucro e salário são diferentes; o lucro não é fonte de renda.

 

Planilha para calcular o preço de venda do seu artesanato

Para baixar a planilha no seu computador, clique no link:  Planilha-de-Custo.xlsx (63118 downloads)

 

Ah! Se você gostou desse post, não esquece de CURTIR aqui embaixo e compartilhar nas redes sociais. Me ajuda bastante com a divulgação.
Beijos!

Margareth Magalhães

28 comments

  1. igor_pc says:

    Olá Margareth!

    Parabéns pela ótima planilha.

    Compartilhando uma experiência própria, para quem está procurando um ferramenta para auxiliar na formação de preço, na Nordweg nós utilizamos o Enzo App, que nós criamos internamente para calcular os preços dos nossos próprios produtos.

    É um projeto interessante que nos ajudou muito, então acabamos abrindo ele para todos que quiserem usar. Para acessar é só se cadastrar com email e senha no site.

    http://enzoapp.com/

    Um dos recursos que mais usamos são as múltiplas listas de preço e a forma de entender os itens que formam o preço de venda de forma bem visual, como materiais, comissões e impostos em um gráfico pizza.

    Enfim, espero que gostem!

    Abraços!