Qual a diferença entre feltros -Parte 1

Você sabe que existe uma diferença entre feltro? Qual a diferença entre o feltro de lã, o acrílico, o misto e o ecológico?

No poste de hoje vamos falar um pouquinho sobre essa diferença.

diferença entre feltros

Qual é a diferença entre feltros?

Nesta publicação, vamos conhecer o feltro de lã, e vamos falar em outros post sobre o feltro acrílico/eco e feltro misto, ou se você tiver um curto espaço de atenção, avance para o desafio do feltro, e sim, haverá fogo!

Feltro de lã

Geralmente, ao referir-se ao feltro  100% de lã.

Como é feito o feltro de lã

O feltro de lã é feito de lã agitada para criar um tecido não tecido.

O eixo de lã tem escalas que se interligam e formam um tecido através de feltros, porque o feltro  não é tecido, não se desvenda e as bordas não precisam ser concluídas, na minha humilde opinião o maior tecido de sempre!

Use e cuide

O feltro de 100% de lã tem muitas vantagens, o mais importante; mantém o desgaste e o estresse razoável ao longo das costuras sem dar forma,  tem uma leve elasticidade e aceita bem os corantes. útil para muitas aplicações diferentes.

 Segurança e Impacto Ambiental

A lã é, naturalmente,  resistente ao fogo. As fibras de lã também têm uma alta concentração de ácidos graxos, isso proporciona propriedades anti-bacterianas, que mantém o tecido resistente ao mofo ou à retenção de odores.

Algumas pessoas se preocupam com alergias, mas a lã é realmente hipoalergênica.

Uma vez que a lã é composta das mesmas proteínas que o cabelo humano e as unhas, é raro que alguém tenha alergia à lã natural.

Na maioria das vezes, as pessoas vão citar o fato de que sua pele é irritada pela lã como evidência de uma alergia, o fato é que algumas lãs como alguns parentes são apenas irritantes para todos.

Uma vez que os ácaros da poeira são a causa mais comum de alergias e desencadeia de ataques de asma, a lã é realmente uma boa escolha para aqueles que são incomodados por alergias gerais.

Os ácaros da poeira vivem em ambientes úmidos e quentes. Como a lã é lenta para absorver a umidade e é feita a partir de fibras interligadas que permitem que o fluxo de ar flua livremente os ácaros evitam a lã.

Outra grande vantagem para a lã é que é tanto ecológica quanto animal. É um recurso natural e sustentável.

Usos

O feltro de lã pode ser costurado, agulhado com feltro, colado e moldado.

Desvantagens

Por todas as suas vantagens maravilhosas, o feltro de lã tem algumas desvantagens.

Os feltros de lã tendem a ser grossos e encorpados, o que pode tornar a costura  mais difícil.

Pode ter um cheiro estranho quando molhado, esticará a forma quando a pressão for aplicada e encolherá  quando lavado incorretamente.

O feltro de lã pode ser difícil de encontrar em uma grande variedade de cores, pois o custo pode ser proibitivo para muitas pessoas, no entanto, pode ser tingido em casa, o que lhe dará a diversão extra de tentar explicar suas mãos roxas aos seus amigos e Vizinhos.

Re-post do tutorial originalmente publicado aqui