Qual a diferença entre feltros -Parte 2

Dando sequência a diferenças entre feltro, hoje vamos falar sobre o feltro acrílico.

 

Qual a diferença entre feltros

Qual a diferença entre feltros?

Tudo o que você sempre quis saber sobre o feltro, e provavelmente um monte de coisas que você não imaginava. Neste post vamos olhar para o feltro acrílico,  aproveite para ver os outros post o feltro de lã  e feltro misto, ou conhecer tudo sobre o  feltro.

As maravilhas da ciência moderna – O feltro acrílico e o ecológico.

O feltro acrílico é feito  de gás natural e petróleo, ou seja, é um tipo de plástico. Essas fibras são então entrelaçadas para criar um feltro.

Os feltros ecológicos são idênticos em todos os sentidos aos feltros acrílicos e são criados da mesma maneira, mas em vez de serem feitos de grânulos de plástico, são feitos de garrafas de plástico reciclado.

Sim, essa é a única diferença! Então, daqui a diante, quando me referir ao acrílico, sinto-me também me referindo ao feltro ecológico.

Use e cuide

O feltro acrílico é muito fácil de cuidar, uma vez que é feito de plástico, é resistente a manchas, desde que não seja uma mancha à base de óleo, como batom, é claro, se você manchou seu feltro acrílico com batom, algo me diz Você tem maiores problemas.

Porque eles são de plástico e lavam muito bem e não encolhe.

Esses feltros não tomarão corantes ou alvejantes, as cores não desaparecerão com o uso normal, pois são as próprias fibras plásticas que mantêm a cor. No entanto, o acrílico não é adequado para projetos de artesanato ou peças que serão tratadas com freqüência, porque ele irá comprimir e dar bolinhas.

O feltro acrílico também tende a ser mais rígido.

 

Segurança e impacto ambiental

Devido ao conteúdo da fibra os feltros acrílicos queimam facilmente. Quando expostos a fogo, os acrílicos inflamarão quase que instantaneamente e queimarão ou mais especificamente, derretem rapidamente.

Usos

O acrílico pode ser colado e costurado e derretido … embora esta não seja uma técnica de artesanal que já ouvi falar.  

 

Re-post do tutorial originalmente publicado aqui

One comment