Qual a diferença entre feltros -Parte 4

 

A pergunta qual é a diferença entre feltros, foi respondida nos posts feltro de  acrílico/eco e feltro misto, agora vamos mostrar algumas diferenças visuais para facilitar o entendimento.

Os feltros vão passar por 6 testes e vamos deixar as fotos para você ver qual saiu melhor.

Desafio # 1 Aparência

Felttypes2

Tudo bem, este é difícil, uma vez que depende em grande parte do que você procura pessoalmente, mas você pode declarar seu próprio vencedor ….

Transparência do desafio # 2

Sentibackround

Acrílico $ 0.25

Eco-Felt $ 0.30

Lã / Rayon Blend $ 0.75

Lã 5.00

 

Vencedor: o feltro de lã é o que tem menos transparência.

Destaque # 3 Costura

Cada um dos feltros foi cortado em tiras menores e costuradas à máquina costurada com linha vermelho, dei-lhes um bom puxão e aqui estão os resultados.

Acrílico

Ecosewn Blendsewn

Woolsewn

Quando eu coloquei as peças costuradas, notei que o ato de arrancá-las distorceu mais do que outras, então pensei que eu também lhe mostraria isso.

Matchupsewn

 

Desafio # 4 beliscão

Cada um dos feltros foi cortado em um círculo à mão livre, em seguida, beliscado ao longo das bordas para ver qual o desgate produzido

sentiu

Eu também queria ver o quanto o desgaste foi produzido usando a fita dupla face.

FuzzacrílicoFuzzecofeltFuzzblendLinha de fuzz

Vencedor: Blend     Second Place:   Lã     Votado provavelmente um desperdício de dinheiro: Acrílico, sério ele quase tem um buraco nisso neste momento!

  Desafio # 5 destruição

os feltros foram lavados na máquina.

Shrinktestacrylic

Shrinktesteco
ShrinktestblendLixa de cânula

Vencedor : Eco-felt

Desafio # 6 O momento em que você está aguardando … Fogo!

Para este desafio, levei uma pequena amostra de cada um com um tamanho igual e acendi-los em chamas, esperei 10 segundos e tirava uma foto do que restava, em alguns casos a chama apenas morreu por conta própria, mas apenas o acrílico teve que ser apagado antes de 10 segundos. Todos os testes foram conduzidos ao ar livre em uma área bem ventilada, não tente isso em casa.

 

Fireacrylic

O acrílico não se extinguiu e criou uma fumaça preta grossa quando derreteu, dando gotas de plástico. Queimou surpreendentemente rápido e, francamente, entre a fumaça e a queima rápida, fiquei um pouco nervoso e explodi, então é depois de cerca de 5 segundos. Deixou glóbulos de plástico duro (eu sempre quis usar essa palavra).

FireEcoO Eco-felt foi um pouco mais lento, o que foi surpreendente, considerando que a composição é idêntica ao acrílico, eu só posso assumir que foi tratado com algum tipo de produto químico. No entanto, uma vez que foi inflamado, derreteu muito rapidamente e criou a mesma fumaça negra. As áreas queimadas, uma vez frescas o suficiente para tocar (cerca de um minuto após a queima) eram massas plásticas duras e sólidas.

Mistura de fogo

O feltro misto  não criou fumaça real para falar e se extinguiu quase que imediatamente, de fato, a única vez que parecia querer arder é quando a chama direta é aplicada. As áreas queimadas criaram uma cinza cinza suave que quando tocada caiu em poeira.

Lixa de ferro

Por mais estranho que pareça, não conseguiria que a lã queimasse. Eu segurei o isqueiro para a lã durante todo o tempo e isso foi tudo que eu consegui realizar, não havia fumaça, embora houvesse um leve cheiro de cabelo ardente, embora nada como o cheiro de cabelo humano e o que eu consegui queimar criei um Cinzas suaves que caíram em pó no contato.

Bem, é, eu saúdo suas perguntas, comentários ou sugestões.

 

 

 

2 comments