Tutorial:: Felt Donut Softie

Tutoriais de donut


Mosaico de filhós 1

da esquerda para a direita:

1. desenhe uma rosquinha em algum papel com uma bússola. O meu tinha um diâmetro externo de 100mm e um 30mm. Diam. Buraco (isto é 4 “e 1”).
2. cortar
3. … er …
4. rastreie o seu feltro
5. cortar
6. voila! Peças de rosca superior e inferior
7. Usando o padrão de papel, desenhe um design de pinwheel para o chocolate
8. corte uma das peças do pinwheel e trate a forma 4 vezes no feltro marrom escuro
9. cortar!
 

Mosaico 2

da esquerda para a direita:

1. Arranje peças de chocolate na sua peça de rosca superior
 
2. Pino no lugar. Arraste uma agulha com uma rosca correspondente (nó na extremidade) e insira entre a peça de chocolate e a peça de rosca. Isso esconde o nó, é costurado entre essas duas camadas.
 
3. a 8. coloque as duas bordas em bruto juntamente com um ponto de chicote
 
Nota: Estou usando o fio azul para que você possa ver os pontos. Eu mudei para marrom depois.
Eu também estou deliberadamente mantendo a costura solto, mais uma vez por clareza … você realmente deveria estar puxando o suficiente para enterrar seu ponto de chicote no feltro macio. Não é muito difícil, mas não tão solto que pequenas lacunas podem aparecer mais tarde, quando você força o enchimento na rosca.
 
9. Quando todas as peças de chocolate estiverem anexadas, você pode adicionar sombreamento e outros toques de cor ao seu topo de rosca usando pasteles de óleo, marcadores (faça marcas arrojadas, afiadas … não é bom para misturar!), Maquiagem (batom, blush E os pós de sombra de olhos funcionam lindamente), tintas acrílicas escovadas, etcétera.

Donut mosaic 3

da esquerda para a direita:

1. Agora é a hora de decorar o seu donut! Use contas, fios, fitas, appliques e bordados, coisas de plástico brilhante que se parecem com doces, tintas dimensionais que se parecem com ganchos de corrente, e assim por diante.
Eu usei contas brancas de semente … Estava com pressa para terminar este tutorial!
 
2. Coloque os pedaços de rosca superior e inferior juntos … meus pinos são as cabeças vermelha e azul.
As peças vão juntas com os RIGHT SIDES OUT, isto é, maneira normal. Não há “virar para dentro” neste tutorial.
 
3. Começamos costurando as duas peças ao redor do buraco. Mais uma vez, insira sua agulha entre os dois pedaços de rosquinha, de modo que o nó no final do seu fio seja enterrado dentro da rosca.
 
4. Trabalhe um ponto de chicote através de ambas as camadas de donut.

Stitches semi enterrados no feltro 4

Apenas uma foto de close-up do chicote que costuma ao redor do buraco. Eu comecei a soltar, para que você possa ver os pontos, mas com uma tensão adequada, os pontos devem desaparecer no feltro macio, como fazem nessa imagem.

Mosaico de rosquinhas 5

da esquerda para a direita:

1. Quando você costurou todo o buraco, empurre a agulha na linha de costura …
 
2. para que ele emerge no interior, entre as duas peças de rosquinha. Você pode amarrar um nó aqui, ou
 
3. Você pode tecer a sua agulha dentro e fora por uma polegada em uma direção (certificando-se de que a agulha e o fio nunca percorreram o feltro e são vistos no lado de fora do filhós)
 
4. então vire-se e volte do mesmo jeito. Isso deve tornar seu segmento seguro o suficiente sem nó. Trim thread.
 
Agora você vai costurar o lado de fora da donut:

Chicote em torno da parte superior e inferior 6

Você vai querer trabalhar pontos de chicote ao longo das metades superior e inferior da rosquinha, enquanto não deixa nenhuma, mas duas aberturas na costura, onde são essas duas setas. Isso tornará mais fácil depois empurrar o recheio para as partes curvas da forma de rosca.

Mosaico de rosquinhas 7

da esquerda para a direita:

1. Mais uma vez, comece entre as duas camadas, de modo que o nó esteja escondido dentro da rosca.
 
2. Chicoteie isso.
 
3. Para material: alivie suavemente o enchimento em uma forma de salsicha solta. (Wadding-lo em bolas apertadas e empurrando-os para a forma de rosca causará pedaços e buracos de ar.) Você deseja alimentar suavemente a linguiça na forma, enchendo-a de muito para dentro da forma, até a superfície.
 
4. Para ajudá-lo a alimentar o recheio, torça uma extremidade em torno de uma alça de pauzinho ou pincel ou algo assim, e use isso para obter o recheio no tubo de rosca estreita.

Mosaico de filhós 8

da esquerda para a direita:

1. Preencha a metade do filé … você quer que esteja bem preenchido, por isso tem um bom formato, mas não muito embalado … isso pode rasgar sua costura aberta!
 
2. Selar o orifício desse lado. Coza o resto da rosquinha.
 
3. Selar o outro orifício com o ponto do chicote. Você pode ter que empurrar mais pedaços de enchimento pouco antes de fechar o buraco completamente … pode ser difícil de costurar quando o recheio está tentando sair … engate com seu pauzinho, talvez até mova-o para baixo Um pouco, para lhe dar espaço à medida que você costurar.
 
4. Veja o bit irregular à direita da minha agulha e fio? Eu precisarei aliviar alguns dos recheios do lado esquerdo daquele donut para preencher esse bocado achatado, que é onde eu estava apertando o feltro juntos para fechar o buraco.

Mosaico de filhós 9

da esquerda para a direita:

1. Pegue um longo (20mm.) Ponto que corre alguns milímetros atrás da linha de pontos de chicote. Sai pela linha de costura.
2. Faça um salto inclinado para trás ao longo da linha de costura, entre e, em seguida, empurre sua agulha para a frente para fazer outro ponto longo.
 
3. Faça dois pontos de volta … isso deve segurar seu fio de costura de forma segura sem ter que amarrar um nó na superfície da rosca.
 
4. Puxe o fio ligeiramente para trazê-lo, e retire-o perto do feltro. Quando a tensão é liberada cortando o fio, a extremidade em bruto do seu fio será puxada para dentro e escondida.

Aperte o donut como um travesseiro para equilibrar 10

Você está feito! Dê a sua donut alguns puxões suaves e aperta todo o ar, para equilibrar o enchimento e levá-lo à forma correta.

Aproveite com a ortodoxia de cofffee

This entry was posted in Dicas.