Tutorial Poltrona de Feltro

Cadeiras de chá e braço

 

Cadeiras

Eu não chamaria isso de padrão para iniciantes, mas também não é  muito complicado. A parte mais difícil é manter as coisas alinhadas na hora do corte e das costuras. Contanto que você marque os pontos que precisam se alinhar com alfinetes.

 

Materiais para o tutorial poltrona de feltro

  • pedaço de feltro
  • eva
  • linha de bordar
  • enchimento
  • Feijão ou arroz para pesar o fundo
  • Enfeites: fita, rendas, linhas de bordar, grânulos, tintas, o que quer que você deseje.

Então, baixe o molde aqui e comece.

Corte o feltro de acordo com o molde, faça o mesmo como eva.

 

padronizar

 

Enfeites

Agora, antes de fazer qualquer uma das costura, é hora de adicionar os detalhes, enquanto a peça é plana e fácil de trabalhar. Então abuse da sua criatividade para fazer esse tutorial poltrona de feltro.

Idéias de enfeites:

Você poderia examinar as flores da margarida preguiçosa nas extremidades dos braços, trocá-lo em um círculo ou quadrado simples para um olhar mais moderno, aplicar uma forma de feltro simples …

Para o detalhe da fita sobre o braço, você poderia bordar algo em vez disso, um ponto de corrente ou ziguezague, ou qualquer ponto linear elegante, como um ponto de espinha cerrado (acho que isso seria ótimo nas costas), ponto da mosca, ponto de corrente torcida,  ponto de cruz, ponto de haste português …

 Aqui está o meu processo de bordar se você se importar:

Padrão de robô

Desenhei um padrão de robô em um pedaço de papel de seda e coloquei-o na parte traseira interna da cadeira. Eu coloquei um alfinete nas marcas superior e inferior dessa seção, então eu ficaria certo de encontrá-lo no lugar certo.

Robô bordado

Bordou o design …

Papel removido

… então tirou o papel de seda.

Rigor de açafrão

Para o detalhe do excesso de braço, queria experimentar o uso de renda, mas não gostava do aspecto do laço branco, juntamente com o bordado amarelo.

 

Enfeites acabados

Para terminar os enfeites, adicionei as mesmas flores preguiçosas da margarida, embora não fiquei muito entusiasmada com elas. Na época eu não conseguia pensar em mais nada, talvez parafusos? Ou copos de chá. Sim, deveriam ter sido copos de chá.

 

Montando o tutorial poltrona de feltro

Para as costuras, se você quiser cantos quadrados, você pode usar um ponto caseado na parte externa das costuras, para cantos mais macios use o ponto alinhavo.

Para essas costuras, é útil marcar suas dobras onde se alinham com os cantos e, ao circular em uma esquina, pegue dois pontos na dobra ao virar da esquina até o mesmo ponto na ponta do canto, se isso faz algum sentido. Em outras palavras, o último ponto antes de vir para a esquina entra na ponta do canto e, em seguida, o primeiro ponto depois de dobrar o feltro na esquina também se alinha com a ponta do canto. Ou apenas facilite as coisas para que todas as marcas se alinhem e tudo funcionará bem.

Costuras:

Costura 123

* Corresponde os números e costurar de 1 a 2 para 3. Esta é uma costura curta que fecha o final do braço. Faça isso para ambos os braços.

AG Seam

* Em seguida, coloque a costura do alfabeto, AG, uma vez em cada lado. Mantenha essas marcas de cartas alinhadas.

Costura inferior

* Agora você deve ter algo que se parece com uma poltrona com uma aba aberta na parte inferior.

Costure de um canto ao longo de dois dos lados da aba, deixando o terceiro lado aberto para girar / recheio.

Na imagem, cortei um pouco mais do que os dois lados, porque queria superar a guarnição do laço, mas quanto menor fosse o buraco que deixasse, mais provável é esticar a sensação quando você gira a cadeira. (Se você está costurando de dentro.)

Além disso, você deseja usar um fio muito longo aqui, porque você vai querer a cauda para os pontos de moldagem do assento. Não é o fim do mundo, se você precisar iniciar um novo tópico quando estiver fazendo a modelagem, é apenas inconveniente esconder as caudas do fio uma vez que a cadeira é cortada.

Dentro da cadeira

Se a sua cadeira estiver para dentro, deve parecer algo como a imagem acima. Parabéns! Você deve ser feito com a parte de esperança e palavrão agora.

Cadeira de titularidade

Se a sua cadeira estiver de dentro para fora porque você estava costurando o interior das costuras, gire o lado direito para fora agora e puxa os cantos como o quadrado que você deseja.

Recheado

Agora é hora de gentilmente encaixar a cadeira com fluff, segurando o assento com os dedos – você não quer acabar com um balão, ajude a cadeira a manter seu formato um pouco, mas você quer generosamente cheio. Você estará corrigindo a forma com alguns pontos de moldagem no próximo passo.

Coloque um pouco de enchimento sob o assento, mas guarde a maior parte do quarto no fundo da cadeira para o seu pequeno feijão ou arroz para ajudar a fazer a cadeira pesada e estável. Quando estiver satisfeito com a rigidez / plenitude dos braços e preencha o resto do assento com arroz ou feijão. Você pode ver o arroz tentando se espalhar da minha cadeira.

Fechadas

Uma vez que sua cadeira está cheia, corte o terceiro lado da aba inferior.

Você pode chamar isso feito agora, mas é hora de alguns pontos de moldagem importantes para manter o baixo para baixo. O que você vai fazer agora é um stitch em torno do assento da cadeira, mais ou menos direto até o fundo. Isso fará com que o assento pareça mais como almofada e mantenha os cantos do assento inchados e perdendo a forma.

Shaping Stitching

Para começar, tire alguns pequenos pontos invisíveis do canto que você terminou a costura inferior em direção ao centro da parte inferior de cerca de meia polegada, até que você esteja diretamente sob um dos cantos traseiros do assento. (Você pode ver onde a agulha está chegando duas fotos acima.) Se você quiser, você pode transferir as “Linhas de Costura Shaping” para a parte inferior da cadeira a seguir. Uma vez que você encontrou o canto da linha de costura e puxou o fio para fora da parte inferior da cadeira, costurar diretamente do fundo através do canto traseiro do assento, puxando o ponto suavemente apertado para que o fundo fique um pouco. Traga sua agulha de volta ao longo da costura do assento, um pouco mais perto do braço, como se você estivesse indo com um ponto de corrida na direção da frente da cadeira, mas leve a agulha para baixo e para baixo. Continue assim costurando um ponto de corrida através do assento de 1/2 “de espessura, conectando a costura do assento e a parte inferior da cadeira, até chegar a meio centímetro da frente, então vire e volte, depois ao longo da Costura traseira do assento, e subiu a outra costura lateral para a frente da cadeira. Você deve terminar com um U de pontos de moldagem em torno dos três lados (laterais e traseiros) do assento, puxando um U correspondente na parte inferior da cadeira.

Para gerenciar isso de forma limpa sem destruir todos os recheios de um lado, é melhor fazer duas corridas de pontos de moldagem, o primeiro é mais um ponto de alinhavinha, tomando pequenos pontos de fora do feltro, mas grandes pontos que viajam pela cadeira e, uma vez que você Terminei o U de alinhavar pontos de moldagem fazer uma segunda passagem usando um ponto mais curto e puxando as coisas um pouco mais apertado.

Realmente puxei a costura na minha cadeira roxa muito apertada e puckered o fundo muito mais do que eu precisava, ele tornou minha cadeira roxa mais curta também. A cadeira de bronzeado é um exemplo melhor de como deve parecer, apenas apertado o suficiente para evitar que o assento se abaixe nos cantos e lhe dê uma boa aparência. Se você quer que os braços de sua cadeira se levantem em frente ao invés de se inclinar para os lados, você precisa puxar esses pontos de moldagem muito apertados.

Amarre a moldagem de costura tomando um ponto traseiro curto e esvaziando a agulha através do feltro por uma polegada, em seguida, cortá-la. Agora você está pronto. Ah, espere, você precisa me enviar uma foto ou link, então você será feito. ;-)

Questões?

Hora do chá!

Hora do chá!