Tutorial saquinho de chá de feltro

Hoje vamos fazer um lindo  saquinho de chá de feltro.

 saquinho de chá de feltro

saquinho de chá de feltro

 

Aqui você tem uma adição divertida para a coleção de alimentos em feltro que estamos postando aqui no blog.

Materiais necessários para confeccinar o  saquinho de chá de feltro:

  • Papel cartão, ou outro papel mais grosso;
  • Linha de  bordado  verde escuro, ouro e branco.
  • Máquina de costura (opcional).
  • Linha de costura  branca e verde escuro.
  • Agulha de bordar, agulha de costura.
  • Feltro nas cores: laranja, amarelo, branco, verde escuro  e verde claro .
  • Fita nº 0   coordenando com  a cor do saquinho de feltro.
  • Cola de silicone.
  • Enchimento.

No papel cartão desenhe o  seguinte molde.

 saquinho de chá de feltro

-medição de forma: 5cm de altura e 3,5 cm  de largura. Marque  1,5 cm a partir do topo e 0,5 cm de um lado para fazer cada corte de canto (ver imagem abaixo).

Medições de sacos de cháEtiqueta quadrada: Medir, desenhar e cortar um  quadrado de 2,5 cm de lado.

Etiqueta coração: Corte um retângulo com 3 cm de largura e 2,5 de altura. Dobre o cartão pela metade, esboce um meio-coração e corte para obter uma forma simétrica.

Folha de feltro e formas de flores de feltro: esboço mão livre e cortar uma forma de folha, uma flor e centro de flores (como nas fotos).

Corte suas peças de feltro:

Usando os padrões de papel que você fez acima cortar todas as suas peças de feltro. Certifique-se de cortar um conjunto de dois (frente e verso) das etiquetas e o molde do saquinho de chá para cada saquinho de chá que você pretende fazer.

Corte sua fita em comprimentos de 14 cm para cada saquinho de chá.

Bordado:

Borde as partes superiores dos saquinhos de chá e a parte dianteira quadrada alaranjada da etiqueta.

Posicione a folha verde escuro em um ângulo com a ponta da folha apontando para a área de canto superior direito da parte da frente do saquinho de chá de hortelã verde. Enquanto mantém este no lugar, borde as veias da folha usando a linha de bordado na cor ouro, certificando-se de costurar as duas camadas de feltro.

Folha, bordado, frente

Posicione a  flor branca na parte inferior  esquerda área do saquinho laranja. Usando a linha branca, costure a flor usando o ponto palito em cada pétala. Agora com a linha amarela, prenda  o miolo da flor. Em seguida, bordar duas flores pequenas na área superior direita com um detalhe da folha como na imagem abaixo. Use um nó francês para os centros na cor ouro e pontos retos normais para as pétalas na cor branca e folhas verdes.

Frente de chá de camomila

Adicionar a palavra “TEA” (chá) na etiqueta: bordar a etiqueta quadrada com as letras TEA usando o ponto atrás. Use a linha verde escuro do bordado em um Tag de feltro laranja

TEA bordar

 

Cole 0,5 cm da fita na parte traseira saquinho de chá de feltro, na parte que será o lado interno. Em seguida, anexar a outra extremidade para o que será o interior de sua tag. Para o coração em forma de tag, anexar a fita para a extremidade pontiaguda do coração.

Fita adesiva

 

Costure a fita do Tag

 

Coloque sua parte superior do  saquinho de chá de feltro em cima de sua parte inferior (com a borda colada da fita no interior entre eles). Enchê-los ligeiramente com o enchimento de fibra siliconada e costurar em toda a volta com o ponto caseado. Marque 0,5 cm e faça uma borda usando o ponto alinhavo.

Acabado camomila chá branco borda

Camomila, chá, saco, musgo

Mint, chá, saco, chá, copo, musgo

 

Aproveite para conhecer a nossa série Feltro Para iniciantes, onde postamos muitas dicas  para ajudar a você que está começando a trabalhar com o artesanato em feltro.

Quer fazer do seu hobby a sua principal fonte de renda? Conheça as séries Negócio Criativo, Trabalhe em Casa e Venda Mais aqui no blog.

Re-post do tutorial originalmente publicado  dream a lil’ dream

Se você gostou desse tutorial , compartilhe com outras pessoas. Também para aqueles que fazem suas próprias versões, por favor, link nos comentários para suas postagens para que possamos ver a sua criatividade!

Margareth Magalhães