enfeites de natal em feltro

Mais um ano chegando no final, já está na hora de fazer alguns enfeites de natal em feltro, para enfitar as nossas casas.

 
simple+baubles+1 - enfeites de natal em feltro

  
O enfeite é supre simples de fazer e ideal paras as iniciantes. É tão simples que você não vai nem precisar de molde.

Materiais necessários

agulha de costura 
Alguns alfinetes
cores sortidas de feltro (embora você pode sair com uma cor) 
Linha nas cores do feltro 
tesoura, 
 papel, lápis e algo circular para desenhar 
fita, lantejoulas, botões, sianinha, etc.

1. Primeiro você precisa fazer o seu malde básico. Para fazer isso, encontre algo circular, Por exemplo, um copo, e desenhe-o. Então, no topo do círculo, desenhe um retângulo com um semicírculo em cima disso, assim:

 simple+baubles+2 - enfeites de natal em feltro

(Você pode deixar o semicírculo se preferir). Corte isso e você está pronto para ir! Você pode facilmente fazer uma variedade de moldes de diferentes tamanhos para variedade ou para se adequar a locais diferentes.  

Pegue o seu molde e corte duas vezes em cada cor.
 simple+baubles+3 - enfeites de natal em feltro

2. Escolha um pedaço de fita para fazer a alça do enfeite. O tipo de fita que você escolher dependerá do tamanho do seu enfeite, mas você precisa de pelo menos 12 cm de comprimento.  Dobre sua fita para formar um laço e costurar as duas extremidades cortadas para dentro de uma das suas peças para que a fita pareça estar emergindo do formato na parte superior …

 simple+baubles+4 - enfeites de natal em feltro

… lembre-se de usar  a linha na cor correspondente do feltro! 

 
 

Agora é a hora da diversão

3. Agora jogue esta peça e você tem a frente de seu enfeite pronto para decorar (se você estiver preocupado com seus pontos que parecem bagunçados você pode costurar a fita para a parte traseira). 

4. Como você vai decorar, dependerá do seu estoque de suprimentos e do tamanho do enfeite com o qual você está trabalhando, mas há dois métodos básicos para escolher. 

Um dos métodos mais fáceis (e mais brilhantes!) É apenas cobrir toda a forma do círculo com lantejoulas. 

0 - enfeites de natal em feltro

O segundo método é baseado em listras. Na sua forma mais básica, isso significa costurar uma pequena tira de fita ou linha de lantejoulas no enfeite, mas com um pouco de imaginação você pode criar alguns projetos realmente fabulosos com detalhes. Você pode usar qualquer coisa para fazer suas listras – fitas, sianinhas, linhas de bordar, lantejoulas, rendas, tiras de tecido padronizado ou mesmo tiras de feltro colorido. 

 
 

5. Depois de terminar todos os seus enfeites, tudo o que resta é costurar a frente e a parte de trás de seus enfeites juntos. 

Saiba mais:

Aproveite para conhecer a nossa série Feltro Para iniciantes, onde postamos muitas dicas  para ajudar a você que está começando a trabalhar com o artesanato em feltro.

 

Quer fazer do seu hobby a sua principal fonte de renda? Conheça as séries Negócio CriativoTrabalhe em Casa e Venda Mais aqui no blog.

 

Re-post do tutorial originalmente publicado aqui

E aproveito para convidar você para conhecer e nos seguir nas nossas redes sociais:

Se inscreva no nosso canal: Margareth Magalhães

Se inscreva no canal da Ana Cecília: Ana Cecília Antunes

Meu blog: https://artypano.com.br/

Instagram:@margarethmag

Fanpage: https://www.facebook.com/artypano

Facebook: http://on.fb.me/1fbBUgZ

Email para parcerias e contato: atelieartypano@gmail.com

twiter: @margarethmag

Google plus: https://plus.google.com/+MargarethMagalhães/post 

Você também pode entrar em contato comigo pelo email:  atelieartypano@gmail.com ou pela caixa postal:  caixa postal 1062, cep: 36200-971, Barbacena – MG

Margareth Magalhães