Flor de feltro

Vamos aproveitar o feriado para confeccionar uma linda flor de feltro?!

Aproveito para convidar você para assinar o nosso blog por e-mail.   É só deixar o seu e-mail aqui na lateral do blog.

Se inscreva no nosso canal do youtube

“Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte”.

flor de feltro

 

Eu realmente amo fazer flores, especialmente de feltro. Honestamente, há vários tutoriais de flores de feltro por aí.

Eu acho que eles são tão populares porque eles podem ser tão rápidos e fáceis. Mas pessoalmente, eu acho que uma flor que leva um pouco mais de tempo, planejamento e esforço realmente faz uma declaração de amor ao trabalho artesanal.

Este post não é tanto um passo a passo tutorial, mas mais as orientações que eu sigo quando eu faço uma flor de feltro. Eu praticamente os faço em quatro etapas: corte de pétalas, formando pétalas, montagem de flores e toques finais.

Fase 1: Corte as Pétalas

peônia

Primeiro, eu escolho uma flor e faço alguma pesquisa de imagem do Google para ela. Estou basicamente à procura de 2 coisas – a forma das pétalas, e a plenitude / densidade da flor. Depois disso, eu corto alguns pequenos quadrados nas cores que eu quero (aproximadamente 20, dependendo da flor). Quando estou usando cores diferentes para um efeito degradê, tento dimensionar as pétalas de forma diferente para ela ficar maior à medida que a flor vai abrindo. Finalmente, eu meticulosamente corto cada pétala na forma que eu quero. Para esta peônia, usei cerca de 20 pétalas, sendo a menor com cerca de 4 cm de largura, e a maior com 6 cm de largura.

ETAPA 2: Forma das Pétalas

Peony1

Agora, é hora da transformação, onde as pétalas planas, vão adquirir um formato mais realista. Passo uma pequena quantidade  de cola quente na base da pétala, e modelo usando o polegar para a peça ficar mais arredondada.

ETAPA 3: Montar a Flor

Peony2

Agora é a parte divertida, com as pétalas menores vou tentar descobrir a melhor formação para o menor anel, interno de pétalas. Vou tentar 2, 3, 4 ou 5 pétalas para ver o que parece melhor. Depois que encontro a melhor formação é só unir as pétalas pela borda para forma o anel interno da flor.

Agora é só ir colando as pétalas maiores uma a uma pela parte inferior (não cole a lateral).

Para este miolo, foi usada  aproximadamente cinco camadas de pétalas, indo do creme, ao rosa muito claro, a um rosa claro empoeirado.

ETAPA QUATRO: Aplicar Toques de Acabamento

Peony3

Eu gosto de adicionar pequenos enfeites, como folhas, ou pedaços de rendas, tule, etc. Diferentes cores, texturas e algum brilho realmente aumenta o interesse visual.

Para fazer o centro da flor, você pode colar algumas perolas, contas ou botões. Neste caso é só cortar um pequeno retângulo de feltro, dá pequenos piques, enrole e cole com a cola quente.

Para dar o acabamento na parte de trás é só cortar um círculo, com o tamanho suficiente para cobrir toda essa parte mais feia da flor.

Agora é só colocar a flor onde desejar.

 

E é isso! Flor de feltro está pronta! Heehee

flor de feltro

Aproveite para conhecer e adquirir os nossos moldes de artesanato em feltro:

My little Pony

Capinhas para celular em feltro

Saiba mais:

 Aproveite para conhecer a nossa série Feltro Para iniciantes, onde postamos muitas dicas  para ajudar a você que está começando a trabalhar com o artesanato em feltro.

Quer fazer do seu hobby a sua principal fonte de renda? Conheça as séries Negócio CriativoTrabalhe em Casa e Venda Mais aqui no blog.

E aproveito para convidar você para conhecer e nos seguir nas nossas redes sociais:

Se inscreva no nosso canal: Margareth Magalhães

Se inscreva no canal da Ana Cecília: Ana Cecília Antunes

Meu blog: https://artypano.com.br/

Instagram:@margarethmag

Fanpage: https://www.facebook.com/artypano

Email para parcerias e contato: atelieartypano@gmail.com

twiter: @margarethmag

Google plus:   https://plus.google.com/+MargarethMagalhães/post

Você também pode entrar em contato comigo pelo email:  atelieartypano@gmail.com ou pela caixa postal:  caixa postal 1062, cep: 36200-971, Barbacena – MG

Ah! E não se esqueça  de curtir aqui em baixo e compartilhar este post, tanto no facebook quanto nas demais redes sociais: não salvaremos a vida de nenhum gatinho por cada clique em “compartilhar”, mas talvez possamos ajudar você a divulgar o seu negócio artesanal. O certo é que nada de mal irá acontecer!!!

Obrigado por sua atenção, e principalmente por sua confiança.

Margareth Magalhães