Materiais para fazer alimentos em feltro

Quais materiais devo utilizar para fazer alimentos em feltro?

Mas antes de começar aproveito para convidar você para assinar o nosso blog por e-mail.   É só deixar o seu e-mail aqui na lateral do blog.ArtyPano-Margareth Magalhães

Se inscreva no nosso canal do youtube

“Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte”.

Materiais para fazer alimentos em feltro

Tecnicamente, você pode realmente fazer comida macia de qualquer coisa. Mas lembre-se de que o feltro não aguenta o desgaste que uma criança pode dar a um brinquedo bem amado.

O feltro vem em uma variedade de cores e – é uma perfeição!

Ao fazer a escolha da cor do feltro  (o segredo), quanto mais próxima a cor é para o alimento real, melhor será o aspecto e o mais reconhecível será.

Seu tempo vale algo? Se você gasta alguns dias ou mesmo uma meia hora você quer saber que sua criação artística durará muito tempo.  Por isso escolha sempre um feltro de qualidade  superior.

Mas antes que você possa comprar o seu feltro, você precisará saber o quanto comprar.

Quando estou planejando um projeto, primeiro crio uma lista de tudo o que planejo fazer, depois visualizo as peças e reproduzo em um pedaço de papel de tamanho padrão.

Por exemplo, digamos que você vai fazer panquecas; para isso, você precisará decidir o tamanho, pessoalmente eu acho que um círculo de 12 cm de diâmetro suficiente, mas para confeccionar essa panqueca você vai precisar de dois círculos, então isso significa que você precisa comprar 15 cm do feltro na cor escolhida.

A vantagem que depois você pode aproveitar esse feltro para confeccionar cookies, tortinhas ou um milhão de outras coisas.

 

Guarde os retalhos de feltro

Guarde os pedacinhos de feltro que podem ser aproveitados em outros projetos menores ou detalhes.

Na hora de guardar eu uso sacolas pláticas e separo por cor.

Você também deve ter em mente que a maioria dos feltros é tingida em lotes, então há algumas variações de cores muito pequenas, mas se você está fazendo grandes peças como bolos, você realmente vai querer que todos os feltros utilizados sejam no mesmo tom.

Por último, se você não tem certeza das cores (ou seja, qual é o molho de tomate vermelho?) Eu recomendaria ALTAMENTE pegar tudo o que você está considerando. Você não pode indicar a cor corretamente em uma loja de artesanato, a luz não é uma luz natural e você pode achar que sua melancia rosa é realmente uma framboesa.

 Pessoalmente, eu sempre comprei todas as cores que eu considero, geralmente é muito fácil restringi-lo a 2 ou 3 opções e é muito mais fácil do que fazer uma viagem de volta à loja de artesanato ou fazer outra ordem, além disso, tenho mais cores em quando a inspiração atinge.

 

Linhas

Compre as linhas nas cores do feltro, você pode usar a linha de bordado ou de costura.

Outros materiais

Além do feltro e da linha. Você vai precisar também de:

  • tesouras,
  • agulha de mão,
  • máquina de costura (opcional),
  • fibra siliconada,
  • papel para confeccionar os moldes.

Agora que você sabe o que precisa, temos alguns tutoriais de alimentos em feltro aqui no blog.

O que você está esperando para começar?

Saiba mais:

Aproveite para conhecer a nossa série Feltro Para iniciantes, onde postamos muitas dicas  para ajudar a você que está começando a trabalhar com o artesanato em feltro.

Quer fazer do seu hobby a sua principal fonte de renda? Conheça as séries Negócio CriativoTrabalhe em Casa e Venda Mais aqui no blog.

E aproveito para convidar você para conhecer e nos seguir nas nossas redes sociais:

Se inscreva no nosso canal: Margareth Magalhães

Se inscreva no canal da Ana Cecília: Ana Cecília Antunes

Meu blog: https://artypano.com.br/

Instagram:@margarethmag

Fanpage: https://www.facebook.com/artypano

Email para parcerias e contato: atelieartypano@gmail.com

twiter: @margarethmag

Google plus:  https://plus.google.com/+MargarethMagalhães/post

Você também pode entrar em contato comigo pelo email:  atelieartypano@gmail.com ou pela caixa postal:  caixa postal 1062, cep: 36200-971, Barbacena – MG

Margareth Magalhães

This entry was posted in Dicas and tagged .