Primeiro urso de pano

Meu primeiro urso de pano, que felicidade!!! Esse urso eu  fiz para a amiguinha de minha princesa, e o mais importante é que  elas adoraram.

Aproveito para convidar você para assinar o nosso blog por e-mail.   É só deixar o seu e-mail aqui na lateral do blog.

Se inscreva no nosso canal do youtube

“Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte”.

Deu um baita trabalho, pois os moldes que encontrei, estavam todos incompletos ou com as peças de tamanho diferente.
Gastei uma tarde inteira fazendo, desmanchando e fazendo de novo.
O resultado foi esse aqui.

 

Primeiro urso de pano

Ele está cheio de defeitos, tenho muito que melhorar, mas estou muito feliz com o resultado final.

2 - Primeiro urso  de pano

 Detalhes do meu primeiro urso de pano

Olhos e nariz bordados.

Primeiro urso de pano

Primeiro urso de pano

Bracinhos e perninhas articuladas

5 - Primeiro urso  de pano

Um lindo laço.

7 - Primeiro urso  de pano

 

8 - Primeiro urso  de pano

Um pouco de história do primeiro urso de pano

O urso de pano nasceu em duas partes do mundo quase ao mesmo tempo. Em 1903, em Giengen; na Alemanha, Margarete Steiff fez animais de brinquedo de feltro em uma pequena fábrica de sua família.

Seu sobrinho, Richard Stieff, encorajou-a a fazer um urso com base em seus esboços após uma visita ao Zoológico de Estugarda.

Margarete estava com medo de um urso de brinquedo ser muito assustador, então ela suavizou o focinho do urso em um nariz amável.

Ela cortou o molde em  um tecido de mohair marrom e criou um urso cuja cabeça, braços e pernas estavam articulados para que pudessem se mover de forma independente.

Assim o urso podia sentar-se ou ficar de pé.

Materiais utilizados

O brinquedo estava cheio de serragem, e ele tinha olhos com botão de sapato e um nariz bordado e outras características.

Em um show de brinquedos em Leipzig, na Alemanha; Richard mostrou o urso, que chamou a atenção de um comprador americano de brinquedos que encomendou 3.000 ursos.

A Steiff tem muitas variações do original da Margarete na fábrica da Steiff na Alemanha desde então.

Enquanto isso

Nos Estados Unidos, o presidente Theodore Roosevelt, estava se tornando conhecido como um campeão das maravilhas naturais e da vida selvagem da América.

Enquanto estava em uma missão diplomática para resolver o limite disputado entre os estados da Louisiana e do Mississippi; ele foi caçar o urso marrom famoso na área, mas os ursos o eludiram.

Seus anfitriões não queriam decepcionar o Presidente, então eles capturaram um urso por ele.

Mas o cativo era apenas um filhote, e o presidente não feriria uma criatura que não tinha sido bem caçada.

Um cartunista político chamado Clifford Berryman desenhou uma caracterização do presidente com óculos e o urso esponjoso e de cara doce que ele se recusou a atirar e o desenho apareceu nos jornais em 16 de novembro de 1902.

Em uma loja de doces no Brooklyn, Nova York, Morris Michtom leu sobre o presidente e o filhote.

Sua esposa, Rose, fez pinos de brinquedo para vender em sua loja. O Sr. Michtom pediu-lhe para fazer um urso em vez disso, e eles começaram a vender “Teddy’s Bears” em homenagem ao Presidente.

Curiosamente, os ursos de Michtom, mais tarde conhecidos como ursos de Morris, pareciam muito com os de Margarete Steiff com olhos de botão, bocas e narizes bordados, braços e pernas articulados que permitiam que membros e cabeças se movessem, solas de pano e garras de feltro.

Michtom escreveu ao presidente a permissão para nomear os ursos depois dele, e o presidente aprovou oficialmente o ursinho de pelúcia.

Os Steiffs alegaram que alguns dos primeiros embarques de 3.000 ursos foram usados ​​para decorar mesas em um casamento que o presidente Roosevelt atendeu.

Em 1907, quase um milhão de ursinhos de tecido haviam sido vendidos e, desde o início dos anos 50, as vendas   foram da ordem de um quarto de milhão de ursos por ano.

Saiba mais:

Conheça a nossa série Feltro Para iniciantes, onde postamos muitas dicas  para ajudar a você que está começando a trabalhar com o artesanato em feltro.

Quer fazer do seu hobby a sua principal fonte de renda? Conheça as séries Negócio CriativoTrabalhe em Casa e Venda Mais aqui no blog.

E aproveito para convidar você para conhecer e nos seguir nas nossas redes sociais:

Se inscreva no nosso canal: Margareth Magalhães

Se inscreva no canal da Ana Cecília: Ana Cecília Antunes

Meu blog: https://artypano.com.br/

Instagram:@margarethmag

Fanpage: https://www.facebook.com/artypano

Email para parcerias e contato: atelieartypano@gmail.com

twiter: @margarethmag

Google plus:  https://plus.google.com/+MargarethMagalhães/post

Você também pode entrar em contato comigo pelo email:  atelieartypano@gmail.com ou pela caixa postal:  caixa postal 1062, cep: 36200-971, Barbacena – MG

7 comments