9 Dicas para ser um artesão de sucesso

Você quer ser um artesão de sucesso?

Para ter sucesso no artesanato hoje, você precisa ser flexível e ter um bom planejamento e habilidades organizacionais.

Muitas pessoas começam no artesanato pensando que elas vão ligar os seus computadores ou abrir seu atelier e começar a fazer vendas e ter muitas encomendas; apenas para descobrir que ganhar dinheiro em um negócio criativo é muito mais difícil do que elas pensavam. Você pode evitar isso em seu empreendimento criativo, tendo o seu tempo e planejamento para todas as etapas necessárias que você precisa ter para alcançar o sucesso.

O que preciso para ser um artesão de sucesso

artesão de sucesso

 

  • Ser Organizado

Para ser bem sucedido no negócio artesanal, você precisa ser organizado. A organização irá ajudá-lo a completar tarefas e focar nas coisas a serem feitas. Uma boa maneira de fazer isso é criar uma lista de tarefas por dia.

Conforme você completa cada item,marque-o na sua lista. Isso irá garantir que você não está esquecendo nada e está completando todas as tarefas que são essenciais para a sobrevivência do seu negócio.

  •  Manter registros detalhados

Todas as empresas bem-sucedidas mantêm registros detalhados. Ao manter registros detalhados, você vai saber onde o negócio está financeiramente e quais os desafios potenciais que você poderia estar enfrentando. Basta saber que isso lhe dá tempo para criar estratégias para superar esses desafios.

  •  Analise a concorrência

Para ter sucesso, você não pode ter medo de estudar e aprender com seus concorrentes. Afinal, eles podem estar fazendo algo certo que você pode implementar em seu negócio para ganhar mais dinheiro. 

  • Compreender os riscos e recompensas    

 A chave para ser bem sucedido está em prever os riscos que impede o seu negócio crescer. Uma boa pergunta a fazer é “Qual é a desvantagem?” Se você pode responder a esta pergunta, então você sabe qual é o pior cenário possível. Este conhecimento permitirá que você faça exame dos tipos dos riscos calculados que podem gerar recompensas tremendas.

  •  Seja criativo

Sempre procure maneiras de melhorar o seu artesanato para destaca-lo da concorrência. Reconhecer que você não sabe tudo e estar aberto a novas ideias e novas abordagens para o seu negócio criativo fluir melhor.

  • Fique focado

O velho ditado de que “Roma não foi construída em um dia” se aplica aqui. Só porque você vai começar a produzir, não significa que você vai vender imediatamente. É preciso tempo para que as pessoas saibam quem você é, para permanecer focado em alcançar seus objetivos em curto prazo.

  • Prepare-se para Fazer Sacrifícios

Ser artesão é um trabalho duro. Em muitos casos, você tem que colocar mais tempo do que você faria se estivesse trabalhando para outra pessoa. Por sua vez, você tem que fazer sacrifícios, como passar menos tempo com a família e amigos, a fim de ser bem sucedido.

  •  Fornecer um excelente produto

Há muitos artesãos de sucesso que se esquecem de que o fornecimento de um produto ao cliente é importante. Se você fornecer o melhor produto para seus clientes, eles serão mais inclinados a vir para você na próxima vez que eles precisam de algo em vez de ir para a concorrência.

  • Seja consistente

Consistência é o componente chave para ganhar dinheiro com artesanato. Você tem que constantemente continuar fazendo as coisas necessárias para ser bem sucedido dia após dia. Isto criará hábitos positivos a longo prazo que o ajudará a vender mais.

Quer saber mais? Acesse os links abaixo:

7 dicas para lucrar trabalhando em casa

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas