Transforme o seu hobby em um negócio criativo

Transforme o seu hobby em um negócio criativo.

Cadastre seu e-mail e receba as últimas atualizações do blog.                                

“Se inscreva no nosso canal do you tube

Do seu jeito, nossas dicas se transformam em arte.

 

Se você  já tem um hobby, essa é a sua chance de começar o seu próprio negócio criativo e ganhar um dinheirinho extra, sem muito aborrecimento. A única limitação no artesanato é a sua própria imaginação.

Transforme o seu hobby em um negócio criativo

Transforme o seu hobby em um  negócio criativo

Qualquer pessoa pode entrar no ramo do artesanato, pois você pode usar as suas horas de folga para começar a produzir. O importante é encontrar algo que você realmente gosta de fazer. Após produzir suas peças, mostre aos amigos e familiares e peça a sua opinião sincera. Esse feedback é muito importante para você aprimorar a sua técnica.

Custos e Preços –

Agora que você tem seu ofício, você deve agora coletar toda a papelada (guarde todos os comprovantes fiscais) que diz respeito ao seu negócio. Exercite-se quanto custa para produzir cada item, inclua o tempo que você leva para produzir e quaisquer outras despesas.
Se você estiver usando tintas / vernizes etc, então é aconselhável entrar em contato com os fabricantes e pedir-lhes para uma lista detalhada de seu produto (é importante saber se o produto é anti -alérgico etc.).

Embora você tenha a vantagem de não ter despesas gerais de uma loja que você ainda tem taxas para feiras de artesanato, publicidade, etc Certifique-se de levar tudo em conta.

Legalizando seu negócio –

Aproveite para garantir o seu futuro e legalize o seu negócio. É fácil e acessível. Conheça o MEI, o microempreendedor individual tem com despesa legalmente estabelecida. Conheça Saiba mais visitando “O portal do empreendedor” e aproveite para formalizar sua situação.

Vendendo seu artesanato

Agora que você já transformou o seu hobby em um  negócio criativo, configurou seu negócio é hora de começar a vender! É claro que existe este site onde você pode anunciar como elo 7, mercado livre entre outros, você também pode participar de associações de artesãos e vender em feiras de artesanato.

Desfrute de seu negócio criativo,

Se você se cansar é só tentar uma técnica diferente. Tal como acontece com a maioria das empresas, você vai ter momentos de silêncio e horários de pico.

É por isso que alguns  artesãos mantém o seu emprego tradicional para ter segurança.

Aproveite para conhecer e adquirir os nossos moldes:

My little pony

Capinhas para celular em feltro

Saiba mais:

Aproveite para conhecer a nossa série Feltro Para iniciantes, onde postamos muitas dicas  para ajudar a você que está começando a trabalhar com o artesanato em feltro.

Quer fazer do seu hobby a sua principal fonte de renda? Conheça as séries Negócio CriativoTrabalhe em Casa e Venda Mais aqui no blog.

E aproveito para convidar você para conhecer e nos seguir nas nossas redes sociais:

Se inscreva no nosso canal: Margareth Magalhães

Se inscreva no canal da Ana Cecília: Ana Cecília Antunes

Meu blog: https://artypano.com.br/

Instagram:@margarethmag

Fanpage: https://www.facebook.com/artypano

Email para parcerias e contato: atelieartypano@gmail.com

twiter: @margarethmag

Google plus:  https://plus.google.com/+MargarethMagalhães/post

Você também pode entrar em contato comigo pelo email:  atelieartypano@gmail.com ou pela caixa postal:  caixa postal 1062, cep: 36200-971, Barbacena – MG

Ah! E não se esqueça de  de curtir aqui em baixo e compartilhar este post, tanto no facebook quanto nas demais redes sociais: não salvaremos a vida de nenhum gatinho por cada clique em “compartilhar”, mas talvez possamos ajudar você a fazer essa linda boneca russa. O certo é que nada de mal irá acontecer!!!

Obrigado por sua atenção, e principalmente por sua confiança.

Margareth Magalhães